Cerca de 28 mil estrangeiros estão detidos nas cadeias sul-africanas. De acordo com o Ministério de Serviços Correcionais, destes mais de 14 mil ainda aguardam julgamento e os restantes já foram condenados.As autoridades sul-africanas afirmam que pretendem acelerar as reformas legislativas e reforçar os acordos bilaterais para repatriar os reclusos estrangeiros, por forma a aliviar a superlotaçõ das cadeias. Recentemente, a África do sul e o Botswana assinaram um acordo de transferência de prisioneiros.Neste momento as cadeias sul-africanas albergam pouco mais de 170 mil reclusos, superando a capacidade que é de 107 mil. (RM)
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
